Para quem não sabe, o termo "camperar" é o ato de se manter paralisado em um game online no mesmo local até que alguém passe na sua frente e vc atire. Isso pode se repetir quantas vezes for necessário. Camperar não é um problema, o problema é abusar deste recurso, e o brasileiro é expert nisso. E não estou falando dos "Snipers" não. Eles até podem camperar as vezes, pois usam uma Sniper, e correr o mapa com elas na mão é um pouco complicado. O que vemos é gente parada camperando de fuzil e até (pasmem) lança granadas! Já foi época em que "gringos" camperavam mais do que nós brazucas.
Camperar é algo que deixa qualquer um irritado, qualquer um mesmo, até o próprio camper, pois acaba com todo o clima intenso que todo FPS proporciona. Imagine dois times onde todos camperam: Não tem jogo. Vai ser uma jogatina morta.
Eles, os campers, nos chamam de chorões. A dica é realmente não chorar e partir pra cima ou sair da sala e procurar um jogo mais competitivo. O camper que não sabe jogar honestamente sempre vai abusar do recurso de se esconder, não vai sair disso e de seu jogo mesquinho. O negócio é atacar por trás e lhe dar uma facada. É mais humilhante e funciona as vezes. E dá certo pq o camper brasileiro é na sua maioria burro: Ele mata e fica no mesmo local.
A camperagem é até aceita em certos casos como:
- Noob. O jogador que acabou de ganhar o game e ainda não sabe jogar direito.
- Conexão fraca, vermelha.
- Criança ou mulher jogando, se bem que certas mulheres estão arrasando em FPS
- Camperar para pegar o último kill de um "killstreak"
Fica a dica vic
No mais, boa jogatina.
Abraços, [TG] Marshall